Brasil&Italia
Regolamento in italiano | Regulamento em português |  Modifica profilo | Topics attivi (3) | Membri | Utenti Online | Statistiche | Cerca | Domande ricorrenti (faq) | Leggenda Avatar

Nome utente:
Password:
Salva password
Hai dimenticato la password?

Seleziona la Lingua

Tutti i forums
 TEMPO LIBERO
 off-topic
 eletrodomésticos
 NUOVO TOPIC? |  RISPONDI AL TOPIC? |  Bookmark Topico |  Modalità stampabile
Autore Previous Topic Topico seguente pagina  

Taninha
Member

Status: offline

89 Posts

Alert Moderator

Spedito - 14/01/2006 :  16:57:54  Mostra profilo  membro femminile  Clicche per sapere la MSN! di Taninha  Spedisci a Taninha un  messaggio yahoo!  Rispondi con citazione
Mi piacerebbe sappere se "eletrodoméstico" (non so come se dice in italiano) di Brasile funziona in Italia? Io ho un ferro per stirare che mio padre me ha datto e quando io venire a Italia voglio portarlo. Ma è possibile usare in Italia?

grazie

un abbraccio!!
Tania

vera lucia
Elite

8129 Posts

Alert Moderator

Spedito - 14/01/2006 :  17:11:35  Mostri Il Profilo  membro femminile  Rispondi con citazione
Elettrodomestici è tudo que se refere à casa usado com a eletricidade.
Geladeira: Frigorifero.
Ferro de passar: ferro da stiro
Liquidificador: frullatore
fogão: cucina
forno: fornello
lavadora de prato: lavastoviglie
lavadora de roupa: lavatrice
aparelho de babear: rasoio
microondas: microonde

e cosi via… até parece que sou uma perfeita dona de casa hahaha

A voltagem daqui é diferente do Brasil e mesmo que voce coloque um transformador, tem a tal da amperagem ou outro nome que não dá certo. Quem mora aqui sabe que não convém trazer aparelhos elétricos na bagagem.
quando voce vem?...

[...] NADA PERDE QUEM NADA TEM.... [...]
Go to Top of Page

paulistana1979
Senior

1358 Posts

Alert Moderator

Spedito - 15/01/2006 :  14:19:18  Mostri Il Profilo  membro femminile  Rispondi con citazione
a Vera tem razao, mas nao sempre a voltagem e' diferente... a de Sao Paulo e', mas a de Brasilia por exemplo, nao.
A coisa importante e' que vc saiba se onde vc mora a voltagem e' 110 ou 220, porque a da Italia e' 220.
Uma outra coisa que vc tem que controlar, e' se o ferro aceita as duas votagens porque como no Brasil existem as duas, muitos eletrodomesticos tem o seu proprio transformador.

Te' mais
 Moderatrice VIP Go to Top of Page

Taninha
Member

89 Posts

Alert Moderator

Spedito - 16/01/2006 :  10:22:15  Mostri Il Profilo  membro femminile  Inviar un messaggio AOL! per Taninha  Spedisci a Taninha un  messaggio yahoo!  Rispondi con citazione
Meu namorado disse que a voltagem da casa dele é 220 e aqui em casa tb. Portanto, meu ferro de passar é tb 220. Mesmo assim será que tem problema?

"Quando al mattino ti svegli, ringrazia il tuo Dio per la luce dell'aurora, per la vita che ti ha dato e per la forza che ritrovi nel tuo corpo. Ringrazia il tuo Dio anche per il cibo che ti da' e per la gioia della vita. Se non trovi un motivo per elevare una preghiera di ringraziamento, allora vuol dire che sei in errore."

Go to Top of Page

vera lucia
Elite

8129 Posts

Alert Moderator

Spedito - 16/01/2006 :  16:00:02  Mostri Il Profilo  membro femminile  Rispondi con citazione
ainda que seja 200V não se deve esquecer dos Hz.

eu não trouxe nada de elétrico e quem trouxe, não pode usar porque a potência transmitida é diferente.
Traz o ferro Taninha, coloca na tomada e fica pronta.. se nada acontece nos primeiros segundos, voce passa a roupa mas se explore tudo, não me chame porque morro de medo eletricidade e gas... tenho terror!
odeio essa coisa de caldaia, riscaldamento, timer, ... ufa...
e depois taninha aqui tem ferro a partir de 10 euros a vapor e com tefal...como tem ferro de muitos euros. quano mais caro mais triste voce fica depois de algum tempo, porque a água aqui tem cal e entope o ferro. ferro cai no chão...pelo menos o meu....e upa la..quebra....
traz o teu ferro taninha....

Go to Top of Page

Taninha
Member

89 Posts

Alert Moderator

Spedito - 19/01/2006 :  14:25:20  Mostri Il Profilo  membro femminile  Inviar un messaggio AOL! per Taninha  Spedisci a Taninha un  messaggio yahoo!  Rispondi con citazione
Muito Obrigada, Vera!
Pensando bem estou seriamente pensando em comprar o ferro de passar roupa por ai mesmo!
Tenho medo de dar algum problema...
Vc havia perguntado quando vou... ainda não sei porque eu e meu namorado queriamos que eu fosse trabalhar primeiro na Italia e planejarmos melhor nosso casamento, mas ele andou vendo que para a autorização sair pode levar até 1 ano!
Provavelmente este ano devo ir!
Enquanto isso, vou aprendendo um pouco mais com vocês daqui do Brasil&Italia. (Este site tem sido o melhor que já encontrei!)

beijos

"Quando al mattino ti svegli, ringrazia il tuo Dio per la luce dell'aurora, per la vita che ti ha dato e per la forza che ritrovi nel tuo corpo. Ringrazia il tuo Dio anche per il cibo che ti da' e per la gioia della vita. Se non trovi un motivo per elevare una preghiera di ringraziamento, allora vuol dire che sei in errore."

Go to Top of Page

vera lucia
Elite

8129 Posts

Alert Moderator

Spedito - 19/01/2006 :  14:31:03  Mostri Il Profilo  membro femminile  Rispondi con citazione
Poxa muito obrigada.. e aproveito para perdir-lhe, uma vez que ainda está no Brasil que nos dê voce também dicas e informações sobre o que vai pela "terra onde tem palmeiras e
onde canta o sabiá,
porque tenha certeza que
o passarinho que aqui gorgeia ,
não gorgeia como lá!"

UAUUUUU
kikikikik dá até prosa e verso!!!!
. É muito importante para todos inclusive para nós brasileiros sabermos coisas do Brasil pela ótica de quem vive , trabalha, paga, desvia, corre nos dias atuais.

Go to Top of Page

vera lucia
Elite

8129 Posts

Alert Moderator

Spedito - 16/02/2006 :  22:59:36  Mostri Il Profilo  membro femminile  Rispondi con citazione
Taninha
cadê voce???

Go to Top of Page

Celi
Senior

1498 Posts

Alert Moderator

Spedito - 29/04/2006 :  02:20:23  Mostri Il Profilo  membro femminile  Inviar un messaggio AOL! per Taninha  Rispondi con citazione
Já o meu problema é diferente.. Quero trazer uma máquina de lavar da Itália!! O problema é que a Itália não dá essa opção de mudar do 220 pro 110..

O problema começou quando fui lavar a roupa alguns dias atrás.
A máquina da minha mãe, mesmo sendo uma Brastemp com seis anos de uso, me deixou na mão. A centrifugação não funciona mais, as roupas não ficaram bem lavadas, aliás, ficou terrível, gastou o equivalente a Lagoa da Pampulha de água..

Resolvi comprar outra, menor, e procurei me informar a respeito. No site do Pro Teste, que é da Associação de Defesa do Consumidor, encontrei um teste que fizeram com as lavadoras brasileiras em 2003 e NENHUMA passou no teste! Essas eram a de água fria.

Em 2004 fizeram um teste com as lavadoras que lavavam com água quente, a que passou no teste, passou de raspão, deixando muuuito a desejar, era uma Brastemp e o preço varia entre a bagatela de 1.160 a 1860 reais..

Bom, achei muito legal esse site porque te faz ver um monte de enganos aos quais nos sujeitamos, tem também a versão italiana.

Quero minha lavadora de volta!!!

"O melhor lugar do mundo é aqui... e agora."
 Moderatrice VIP Go to Top of Page
  Previous Topic Topico seguente pagina  
 NUOVO TOPIC? |  RISPONDI AL TOPIC? |  Bookmark Topico |  Modalità stampabile
Salto a:

Brasil&Italia © 2002-03   
    Pagina generata in 0,25 secondi.
Miglior visione con Explorer 5, 800x600